As redes sociais são uma espécie de vitrine de uma empresa e a forma de demonstrar essa visão de negócio são as publicações. Todos os dias surgem novas opções de postar conteúdos, por isso é preciso muita atenção e cuidado.
O propósito das redes sociais é conectar pessoas. Assim, para a maior aceitação da empresa pelo público é necessário criar um relacionamento customizado com cada cliente ou possível cliente. Aliás, esse vínculo é realizado pelas postagens, que podem ser destinadas para resolver algum problema do público ou divulgar novas informações.
Importância de ter a marca presente nas redes sociais
O Brasil foi apontado como o segundo país, no qual as pessoas mais passam seu tempo navegando nas redes sociais. Consequentemente, é praticamente impossível existir alguma empresa que fique fora desse movimento.
Pontos positivos das redes sociais
Atualmente, as redes sociais já fazem parte da rotina de milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Certamente, elas se tornaram um lugar com várias possibilidades, tais como:
– Personalização das mensagens e interação direta com cliente
– Compartilhar a visão da empresa
– Separação do público
– Saber mais sobre seu cliente
– Divulgação da empresa com baixo orçamento
Periodicidade das postagens
O tempo de vida das postagens é curto. Ainda mais, é necessário sempre publicar algo mas, sem deixar de lado a qualidade do post. Quando a página fica muito tempo sem realizar novas publicações, o público pode esquecer da empresa.
Dicas de postagens
Para te ajudar alavancar suas redes sociais, separamos algumas dicas:
#1 Faça memes de seu público
Postagens humorísticas, inspiradoras ou motivacionais sempre alcançam um excelente desempenho.
#2 Perguntas
Faça algumas perguntas simples e básicas, para que seus seguidores possam responder rapidamente. Por exemplo, o que você gostaria que tivesse em uma clínica veterinária?
#3 Dicas Rápidas
Dicas rápidas aos seguidores trazem maior interação e compartilhamento da postagem.
#4 Fale sobre seus produtos e/ou serviços
É importante que as pessoas saibam exatamente o que é a sua página. Inegavelmente, falar sobre seus serviços e/ou produtos é a melhor forma de informar seu público.
#5 Divulgação de vídeos
Fazer vídeos inspiradores ou até mesmo do dia dia do atendimento clínico ajuda no alcance de mais seguidores.
#6 Concursos
Faça um concurso e peça para seus clientes realizarem algumas ações para concorrer o prêmio, como curtir a página, compartilhar e marcar amigos nas publicações.
#7 Gratidão ao público
Um simples agradecimento pode ajudar muito a criar conexões com seus fãs.
#8 Bastidores
Postar conteúdos sobre os bastidores é interessante pois, o público se sente parte do que aconteceu.
#9 Histórias pessoais
Existe uma pessoa por trás das redes sociais. Afinal, pessoas se interessam por pessoas, postar algo pessoal aproximará a página do público.
#10 Especiais de datas comemorativas
Compartilhe com seus seguidores conteúdos especiais de datas comemorativas ou de feriados.
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Fontes: ResultadosDigitais e Viver de Blog