Os preços da oferta do boi gordo permaneceram favoráveis aos donos de frigoríficos por muito tempo, agora sinais de mudança desse quadro começaram a surgir, o que leva a crer que os pecuaristas serão beneficiados nos próximos anos.
Segundo levantamento da consultoria americana FCStone a relação de troca entre o boi gordo e o bezerro atingiu em agosto o menor nível para o período no Estado de São Paulo, referencia da pecuária brasileira. O pecuarista tem mais dificuldade em repor o gado vendido para o frigorífico, quanto menor a relação de troca, esse quadro significa que os preços aumentaram e a oferta de bezerros caiu. Com o bezerro mais caro, os produtores optam na cria, o que leva a redução do descarte das vacas para o corte.
Outro fator que potencializou a fase crescente dos abates, favorecendo diretamente os frigoríficos, foi o avanço da agricultura sobre as pastagens, fato que se dá devido à pecuária ser menos rentável que a agricultura devido a menor intensidade de aplicação de tecnologia.
Garanta sua Capacitação na Área de Bovinos.
Treinamento Prático para Pecuáristas. Confira!